Fashion News

Cintos | Looks | 17/05/2011

Cinto fininho, cinto largo, cinto médio. Difícil escolher um pra combinar no look, né? O que sabemos com certeza é que o cinto não é mais acessório exclusivo para segurar a calça, é ítem fundamental para marcar a cintura das meninas, e atualmente, sua principal função. Vamos ver como as meninas separam as diferentes larguras no look.
. Cinto fininho para marcar a cintura – cintos finos são mais delicados, invadem menos espaço no visual e marcam a cintura sutilmente. Por estes motivos podem ser considerados mais elegantes. A silhueta mais desejada nas temporadas decorrentes tem a silhueta marcada na cintura, isso aparece em qualquer estilo e acompanha qualquer tendência de moda. As meninas utilizam o acessório para fechar casacos de tricô, sobretudos, ou transformando vestidos retos em blusê. O resultado é a forma mais feminina no look. O cinto fininho é universal, veste delicadamente qualquer tipo físico feminino.

. Cinto fino para separar a silhueta – O cinto além de apertar a cintura pode aparecer no look como um acessório para enfeitar o styling, sem muita função. Neste caso, o ideal é não ir além da espessura fininha. O visual vai ficar dividido em pelo menos duas partes, quando o acessório é de cor contrastante com o look. Neste caso, pode aparecer como ítem para destacar o look, substituindo o lenço, ou colar.

. Cinto médio – Cintos médios são os mais usados. Essa espessura é mais casual, e as meninas continuam apostando no acessório para marcar a cintura com peças de roupas mais grossas ou mais estampadas. Além disso, a espessura média é mais firme e garante uma força extra para quem quer apertar a cintura pra valer. Este modelo é perfeito para as magrinhas e cheinhas.

. Cinto largo – O cinto largo pode ser o mais perigoso. Talvez por representar mais força, e interpretar o cinto largo como cinta de barriga, muitas meninas utilizam essa espessura acreditando que vai sumir com a barriguinha. Justamente o contrário. O cinto largo vai chamar mais atenção para a forma da silhueta, e se você não for tão magrinha é melhor escolher outro modelo de cinto. O cinto largo é usado para marcar a silhueta com impacto no visual, é o principal ítem do look  (não tem como deixar de reparar). Os modelos médios de volta dupla entram nessa categoria, e para não errar a mão, prefira cores neutras ou combinadas com os outros acessórios do look.

Fonte: Petiscos