Fashion News

Na Moda dos Festivais 01/06/2012

Os festivais de música ganharam o gosto dos jovens brasileiros e seguem o estilo dos criados fora do país, como o Coachella e o Glastonbury. Por aqui também temos destaque, como o Rock in Rio que se repetirá em 2013, e os anuais SWU, Planeta Terra e Planeta Atlântida. Nesse movimento, jovens criam visuais especiais, que refletem esse gosto musical em propostas confortáveis, ideais para curtir os shows sem perder o estilo, sempre fazendo alusão ao rock nas estampas, aviamentos e acessórios. 

Como características, no vestuário vemos a similaridade, botons ajustados, inspiração nas capas de chuva, efeitos manchados e desgastados para os jeans, estampas com astros do rock, xadrez manchado, frases, música, bandeiras e T shirts pra lá de descoladas, em modelos alongados ou cropped.

Materiais que garantem proteção como nylon, tecidos impermeáveis, metalizados, couro são repletos de tachas, rebites e aviamentos metálicos, elementos que não podem faltar.

Nos calçados, destaque nesse momento para os de salto baixos. Coturnos são os preferidos, mas na estação mais quente, sandálias e tênis são os muito usados. Ao invadir as ruas, o estilo ganha muita sofisticação, com saltos altos para as garotas, produzidos em couro, camurça, com estampas ousadas ou visuais envelhecidos.  Fonte: Use Fashion

Resumindo... É possível ser rock-glam-chic! E vale a pena apostar nesta tendência marcante, equilibrando com outros estilos que combinam com a sua personalidade!
A Mondelli, também ligada em estilos alternativos, possui inúmeras peças nessa linguagem tão cheia de energia, que valoriza todo tipo de liberdade. Olha o que selecionamos...

Rock n roll na veia e muito estilo no guarda roupa;) 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 



Tire suas dúvidas através do chat